sexta-feira, 6 de maio de 2011

MADRID

   Madrid
O passeio começa no ponto que marca o início de todas as ruas de Espanha, na Puerta del Sol, bem no centro da cidade: um centro monumental animado e ecléctico. É o coração da cidade – fervilhando de vida em todas as ruas. Cada artéria está repleta de galerias, museus, parques, bares, lojas, restaurantes e discotecas. Todos os bares servem tapas e cerveja e a vida nocturna de Madrid prolonga-se até ao raiar do dia nos seus inúmeros bares e discotecas. Com lojas tradicionais, escritórios modernos, a praça de touros de Las Ventas e o estádio de futebol Bernabéu, esta cidade apresenta um harmonioso equilíbrio entre a tradição e a modernidade. As características ruas calcetadas do centro medieval contrastam com as amplas avenidas das zonas mais recentes e modernas. As danças, festivais e espectáculos acontecem ao longo de todo o ano. Esta cidade emana vida – “fala” castelhano mas sussurra palavras de todo o mundo. Isto é Madrid!
Madrid foi nomeada pelo Rei Filipe II, em 1561. Desde essa época, Madrid tem evoluído de forma vertiginosa; uma das alterações mais significativas ocorreu no final da ditadura do General Franco. Foi a altura em que Madrid explodiu com a sua Movida Madrileña. Este movimento intercultural trouxe a liberdade de expressão, a transgressão dos tabus impostos pela ditadura e a criação de uma nova identidade espanhola. Surgiram novas vagas de música, arte, fotografia, televisão e cinema. Uma das figuras mais relevantes desta revolução cultural é Pedro Almodôvar, o famoso realizador de cinema. Estas distintas formas artísticas e de entretenimento moldaram o estilo de vida da capital, ajudando a transformar Madrid numa das cidades mais ricas do mundo em termos culturais.
A relevância cultural de Madrid está exposta por toda a cidade assumindo diversas formas, mas os mais importantes marcos culturais são os Museus do Prado e de Thyssen. El Greco, Velazquez, Goya, Murillo e Rubens são apenas alguns dos artistas que compõem as obras do Museo del Prado, com uma das maiores colecções permanentes de todo o mundo. No entanto, a arte e a história estão também presentes fora das paredes destes grandiosos museus. A cidade convida-o a passar pelas portas históricas e no interior encontrará monumentos inesquecíveis, como o exótico Templo de Debod, a fonte de Cibeles, a Plaza Mayor ou a Catedral de Almudena, para citar apenas alguns.
                                 Madrid - "Gran Via"
                               




                                "nightlife" em Madrid, "PACHA" de Madrid


Parque de diversões em Madrid.



 PRÓS:
-Tem um centro urbano rico em cultura ,arte e um comercio muito diversificado
-Tem um grande acessibilidade á cidade em si como dentro da cidade (linhas de metro e comboio bastante simples e acessíveis a qualquer estrangeiro, e autocarros)
-É a cidade da cultura e como isso o centro está repleto de museus de variadíssimos temas , e muitos deles não se cobra a entrada . A maior parte dos museus tem um guia, que explica pormenorizadamente  todos os tópicos que devem ser interpretados.
-A zona comercial é barata e acessível ,pois encontra-se expandida no centro e  a volta deste. O comercio é diverso pois temos o comercio internacional (El  Corte Inglês) onde podemos encontrar marcas internacionais, e o comercio típico da Espanha, que se encontra mais no centro da cidade (feiras e lojas de rua)
-As temperaturas em Madrid não muito idênticas ás regiões da Península Ibérica. O que faz com que tenha zonas no ano muito atractivas para o turismo

CONTRAS:
-Sendo uma das cidades mais reconhecidas culturalmente e com um grande nível atractivo de turistas ,vai condicionar a circulação e a acessibilidade ao centro. Há épocas de grande lotação, o que vai ao desencontro da atracção de certos turistas.
-As temperaturas no Inverno são baixas ,no meses de Dezembro e Janeiro chega a estar -2 graus, e no Verão as temperaturas são muito elevadas chegando as 40º. Estes factores podem condicionar as actividades que a cidade nos oferece.







Sem comentários:

Enviar um comentário